Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Alheira grelhada com nabiças salteadas


Meu almoço solitário. Cozinhar para uma pessoa, não tem graça, começo a dar-me á preguiça e como o que sobrou da refeição anterior, assim é só aquecer e está pronto,

Hoje apeteceu-me algo diferente, e grelhei uma alheira, á qual dei um golpe na pele em todo cumprimento, para que ao grelhar a pele saia toda direitinha. Cozi umas nabiças, que depois salteei com alho esmagado. E ficou pronto num estantinho.

5 comentários:

  1. Gosto tanto, é um almoço perfeito!

    ResponderEliminar
  2. - Alheira dá para fazer uma diversidade de pratos perfeitos!

    ResponderEliminar
  3. Adoro alheira, mas a minha não sai tão perfeita....rebenta sempre! :( Algum truque para isso não acontecer?
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Iza, o truque é dar um golpe a toda a volta da pele só cortar a pele, e coloca-la no grelhador ou frigideira bem quente. A pele sai direitinha.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro alheiras, são irresistiveis :) Ficou com excelente aspecto!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
    -

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram