Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

rolo de carne folhado com bulgur



Mais um rolo de carne, desta vez folhado e feito com bulgur, também conhecido por trigo de Kibe, que se encontra facilmente nos supermercados na parte dos produtos biológicos ou na parte de produtos importados brasileiros, ou marroquinos. Não é preciso usar muito, depois de demolhado, cresce e duplica de tamanho.

100 g de bulgur
200ml de agua a ferver
500g de carne picada
1 cebola picada
1 cenoura picada
1 raminho de salsa, e hortelã
Sal e piri-piri a gosto
100g queijo ralado

Massa folhada
Queijo fatiado
Fiambre fatiado grosso
1 clara para pincelar
sementes de sesamo para decorar

Comece por demolhar o bulgur, coloque-o numa taça e regue-o com a agua fervente. Deixe repousar. O trigo vai absorver a água aumentando o seu volume.

Na picadora pique a cebola, a cenoura, a salsa e a hortelã.

Noutra taça, coloque a carne picada, junte os legumes picados, escorra o bulgur e envolva-o na carne, misture tudo, tempere com sal e piri-piri, envolva o queijo ralado.

Forre um tabuleiro com papel vegetal, espalhe a carne de forma a ficar um rectângulo, com cerca de 1 cm de espessura, por cima cubra com o fiambre fatiado e o queijo. Enrole com a ajuda do papel vegetal, deixando-o envolvido no papel vegetal. Leve ao forno a 180º por cerca de 30 minutos. Retire e deixe amornar.


Abra a massa folhada e estenda-a de forma a cobrir o rolo. Coloque o rolo no centro e cubra-o com a massa folhada, pincele as pontas com clara para fechar bem. Com a faça desenhe losangulos, pincele todo o rolo com clara de ovo e polvilhe com sementes de sesamo. Leve novamente  ao forno por mais 30 minutos ou até a massa ficar dourada.

Eu acompanhei com batatinhas assadas e vagens salteadas.


2 comentários:

  1. Adoro bulgur e achei a tua sugestão uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Nem de propósito. Hoje também fiz um rolo de carne folhado para o jantar ah ah ah!! São deliciosos e o teu ficou lindo! :)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram