Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Ovo de gelatina de tangerina


Dei-lhe este nome por me fazer lembrar um ovo aberto, esta sobremesa surgiu de um lapso de memoria, sim a minha cabeça não estava cá, e então nem me lembrei que deveria deixar solidificar primeiro a camada de gelatina e só depois colocar o creme de panacota, que era o que pretendia fazer mas uma hora depois.
Quando me apercebi que o creme de panacota ja estava pronto e a gelatina ainda estava liquida, resolvi tentar colocar o creme no meio e assim dar um toque diferente. Resultou a gelatina solidificou e no meio ficou uma panacota cremosa. As crianças adoraram.

Usei  a Gelatina de tangerina da Branca de Neve para experimentar, já conhecem estas gelatinas?

A receita é muito simples

Preparar uma saqueta de  gelatina de tangerina (Branca de Neve) conforme as instruções da embalagem. Colocar em taças e reservar.

Preparar a panacota : Levar ao lume 2 pacote de natas  de 200ml, mais 100ml de leite,  com 4 colheres sopa de açucar até começar a ferver. Retirar do lume e juntar 1 saqueta de gelatina de tangerina (Branca de Neve), Misturar bem até a gelatina derreter.

No centro das taças de gelatina colocar 2 ou 3 colheres de sopa de creme de panacota, deixar solidificar, desenformar e servir bem fresco.

Com o restante creme que sobrou, coloquei em forminhas e fiz outra sobremesa que vou colocar aqui brevemente.




Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram