Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolo de courgetes com nozes e passas


Receita inspirada pelo Blog Canela Moída, adaptada ao meu gosto pessoal, ficou um bolo muito gostoso, húmido, gostei bastante.

1 courgette descascada e cortada em pedaços
4 ovos
1 e1/2 xícara de açúcar
raspa de limão
3/4 de xícara de óleo
3 xícaras de farinha
1  e 1/2 colher chá de fermento
3 colheres chá de canela
1/2 xícara de nozes
1/2 xícara de passas

Numa taça misture a farinha, o fermento, a canela, as passas e as nozes.
No liquidificador bata a courgette, os ovos, o açúcar, o óleo, e a raspa até ficar um creme homogéneo.
envolva o creme nos ingredientes sólidos.
Coloque em forma untada e enfarinhada e leve a assar em forno a 180º.



4 comentários:

  1. Gostei da receita, só tiraria as passas de resto agrada-me...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. ESSE BOLO AGRADA EM TUDO E FICOU LINDO.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Esse bolinho para mim parece pudim, a avaliar pela sua consistência macia e húmida. Gostei muito dessa sugestão fez-me lembrar o meu pudim de pão que me cresce água na boca toda a vez que me lembro dele! Parabens

    Beijinhhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito bem minha querida amiga...muito bem...bjokinhass

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram