Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolo de chocolate da Beira Baixa



Este bolinho foi feito pela filhota, receita do livro "Cozinha Regional Portuguesa", muito fofo e gostoso. Serviu também para experimentarmos o óleo em spray espiga  para untar formas, acabaram-se os dedos untados com margarina.



4 ovos
250 g de açucar
60 g de manteiga
2 dl de leite
200 g de farinha com fermento
100 g de chocolate em pó
1 colher chá de sumo de limão

Batem-se as gemas com o açucar e a manteiga derretida, junta-se o leite, o chocolate e a farinha. Bate-se bem, adiciona-se o sumo de limão e as claras em castelo, envolve-se.
Leva-se a cozer em forma untada e polvilhada com farinha.

6 comentários:

  1. Que bolo tão bonito!!
    Se é de chocolate, eu gosto. E vou levar a receita comigo para poder experimentar.
    O spray é 5*. Experimentei num bolo de cenoura e gostei imenso do resultado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem estou rendida a este bolo, adoro bolo de chocolate...

    este spray parece fazer maravilhas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. eu quero um spray deste...hehehehe

    ah e uma fatia do bolo! :D

    bjsssssss

    ResponderEliminar
  4. bolo de chocolate
    venha ela amiga
    que saudades, esse spray e uma maravilha nao?
    beijinhos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram