Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bolo de laranja



Este é um bolinho simples, daqueles que se fazem rapidinho e ficam fofinhos, para acompanhar um cafézinho, eu coloquei as laranjas cortadas ás rodelas com a casca, mas os meus fofos reclamaram das cascas, eu gostei, mas sugiro que descasquem as laranjas.
Barrar uma forma com caramelo, e forra-la com rodelas de laranja.
Bater 6 claras em castelo, quando estiverem firmes vá juntando as 6 gemas uma a uma batendo sempre, junte 6 colheres de açúcar bem cheias, se quiser mais docinho ponha mais (umas 9), o sumo de 1 laranja e a raspa da mesma. Desligue a batedeira e envolva 6 colheres de farinha com fermento. Coloque na forma, e leva ao forno pré-aquecido a 180º. Faça o teste do palito para saber se está cozido.


6 comentários:

  1. com laranja nunca vi mas esse esta com um aspecto fantastico!!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu cá sou fã de doces de laranja!
    Ficou lindíssimo! :)

    ResponderEliminar
  3. claro ke reclamei amor,cascas nao gosto de comer,bjs
    M.Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Conceição, vou ter que fazer este bolinho. Para a próxima temos que combinar e juntar os nossos petiscos à volta de uma mesa he he Ia ser muito bom :)
    Obrigada por ontem. Já li o teu mail. Não tenho pressa... é só para não se esquecerem he he
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  5. que deliçia este bolinho vou ter que fazer,jinhos e uma Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  6. Prezada Conceição,

    Que lindo bolo! Parabéns!

    O visual está muito bonito, as laranjas deram um toque especial e a massa parece muito fofinha.

    Um abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram