Receitas culinárias simples,saborosas, de rápida preparação, testadas por mim.

Bifes de peru no forno

Ultimamente tenho preferido os bifes de peru aos bifes de porco, por ser carne branca, com pouca gordura e o meu colesterol agradece, esta é uma forma diferente de fazer os bifes de peru, foi inspirada na teleculinária de Março, mas alterei a receita, pelo que ficou um pouquito diferente.


3 bifes de peru
150 g de cogumelos
2 cenouras
1 corgette
1/2 repolho
2 dl de leite (magro)
1 colher sopa de farinha
100 g de queijo mozarella (usei um restinho que tinha em casa de queijo magro)
azeite
sal, pimenta e salsa picada, alhos, um pouquinho de vinho branco


Corte os bifinhos em tiras e tempere com sal, pimenta, alhos picados e um pouquinho de vinho branco. Reserve.
Corte os cogumelos em fatias finas. Descasque as cenouras e rale-as. Rale também a corgette.
Corte o repolho em juliana.
Coloque um fio de azeite numa frigideira e doure os bifinhos de todos os lados, mexendo de vez em quando. Adicione a couve, a cenoura e os cogumelos, tempere com sal e pimenta, misture bem e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos mexendo de vez em quando, se precisar junte um pouquinho de água, polvilhe com a farinha, mexa e junte o leite, misture bem para o molho engrossar.
Deite esta mistura num tabuleiro que possa ir ao forno, polvilhe com a salsa picada e o queijo ralado e leve ao forno a gratinar por cerca de 15 minutos.
Retire do forno e sirva quente. Acompanhei com massa esparguete.


Preço estimado dos ingredientes para 4 pessoas: 5.89€ (não contabilizei os temperos)

10 comentários:

  1. Uma óptima refeição e económica. Depois de conhecer a iniciativa 4 po 6 tb fiquei com curiosidade de saber qt gasto nas minhas receitas. Já comecei a contabilizar custos, e com um pouco de imaginação até se conseguem boas refeições e equilibradas por pouco dinheiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Adoro estes gratinados :)

    ResponderEliminar
  3. um belo praatinho sem duvda. realmente temos de olhar pela nossa saude.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mas que delicia isto...eu quero! hehehehehehe

    ResponderEliminar
  5. De certeza que ficaram delíciosos...é simples e práctico...cá das minhas...jinhsssssssssss

    ResponderEliminar
  6. Ai eu estou aqui babando, uma hora dessas da manha e eu já tenho fome, humm eu quero!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Tem muito bom aspecto, sem dúvida!
    Bjcas.

    ResponderEliminar
  8. Gostei mesmo, delicia de prato. Adoro tudo que seja feito no forno. :)

    ResponderEliminar
  9. Uma delicía, visto ter tudo de bom, ser no forno, e ser carne branca, tb gosto muito de bifes de peru mas não posso fazer mtas x por causa do meu "pessoal" beijitos boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Eu já copiei a receitinha para fazer, mas com frango que aqui é dificil (e caro!) encontrar bifes de peru!
    Bjs

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

My Instagram